sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As Boas Vindas

Olá a todos!

Este primeiro post constituirá as Boas Vindas a todos os visitantes que por aqui passarem.

Neste blog irão ser dispostos textos informativos, possíveis debates e/ou contacto com pessoas vindas do exterior que queiram deixar a sua opinião.

O material que for colocado estará envolvido na última temática de Biologia de 12º ano e estaremos receptivos a possíveis críticas, sendo estas muito importantes para a nossa progressão educativa.

Pertencemos à Escola Manuel Cargaleiro no Fogueteiro, no entanto este blog será direccionado para toda a comunidade escolar e não escolar que visa interessar-se por temas actuais e importantes para o nosso desenvolvimento enquanto verdadeiros cidadãos.

Iremos focar-nos com maior incidência na sustentabilidade do Planeta Azul que ainda tem cidadãos muito irresponsáveis e inimigos do ambiente que necessitam obrigatoriamente de mudar a sua mentalidade para que o mundo sofra mudanças positivas e correctas. É muito importante procurar novas alternativas, novos objectivos que sejam amigos de todos e não ponham em causa o ciclo daquilo que nos dá o alimento, o conforto, o suporte, a vida ...

Esperemos que a mensagem tenha sido transmitida e que daqui para a frente seja capaz de mudar formas de pensar e de agir. A mensagem vai continuar a passar até que sejam possíveis de ouvir novas vozes e novos movimentos.
As boas vindas para todos :) Em Breve iremos começar o nosso percurso!

3 comentários:

  1. Visto que este projecto é desenvolvido no âmbito escolar, acham que as escolas públicas nacionais são sustentavelmente ecológicas?
    Se não, que medidas podem ser tomadas para reverter os possíveis efeitos prejudiciais que a nossa escola tem no planeta?
    Se sim, quais as actividades que a escola desenvolve e com que frequência são promovidas?

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, obrigado por visitarem o nosso blog e colocarem uma questão. Realizámos uma pequena pesquisa na net, e apesar de não encontrarmos escolas totalmente sustentáveis, estão a ser tomadas várias iniciativas no âmbito da sustentabilidade ecológica por várias escolas. Temos o exemplo da nossa escola, que em anos passados apresentou vários projectos com o tema da sustentabilidade ecológica (Veículos movidos a energias renováveis, produção de biodiesel, etc...). Estes projectos foram desenvolvidos em A.P. no decorrer do ano lectivo. Alguns destes projectos encontram-se expostos na sala Eureka. Se quiserem saber mais sobre escolas sustentáveis e iniciativas tomadas pelas escolas do nosso país para incentivar a sustentabilidade podem visitar os seguintes sites:

    http://www.ecocentro.org/habitats/?page_id=15
    http://eco-escolas-portugal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. taii... eu adorei esse video ele está dizendo td ...que devemos fazer para ajudar a natureza.eu sou estudante e tenho o maior entresse por biologia .

    ResponderEliminar